ENCONTRE-NOS

© 2018 Industria Goiânia de Embalagens

NOSSO TELEFONE

(62) 3272-4000

NOSSO EMAIL
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a Sexta, das 08h00 às 17h.

Estamos localizados na 

Rua Dr. Jóse Lobo, 130

Setor Rodoviário

Goiânia/GO

CEP: 74430-520

 

PRODUTOS

-Filmes flexíveis 

-Rótulos 

-Tampas

-Sacolas alça vazada

-Sacos plásticos

RECICLAGEM

A embalagem representou uma grande importância para o desenvolvimento do comércio e para o crescimento das cidades ao longo da história. Seu principal objetivo é ser uma barreira contra os fatores ambientais, tais como luz, umidade, oxigênio e microrganismos, mantendo o produto sem alterações indesejáveis durante o transporte e armazenamento.

As embalagens plásticas representam uma solução eficaz e barata, contemplando uma infinidade de produtos com acesso a escalas de massa. Por esse motivo, o plástico acaba tornando-se um refém de suas virtudes. Por ser a embalagem de grande parte dos produtos consumidos em massa, ele acaba sendo descartado de forma incorreta por grande parte de nossa população que, infelizmente, ainda não tem consciência da importância do descarte de forma correta para a reciclagem dessas embalagens.

Para atender às exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos e por sua preocupação socioambiental, a Grafigel é signatária do Acordo Setorial de Embalagens.

Certificado Grafigel:

Você sabe o que é a Política Nacional de Resíduos Sólidos?

A Lei nº 12.305/10, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), prevê a prevenção e a redução na geração de resíduos, tendo como proposta a prática de hábitos de consumo sustentável e um conjunto de instrumentos para propiciar o aumento da reciclagem e da reutilização dos resíduos sólidos (aquilo que tem valor econômico e pode ser reciclado ou reaproveitado) e a destinação ambientalmente adequada dos rejeitos (aquilo que não pode ser reciclado ou reutilizado). Institui a responsabilidade compartilhada dos geradores de resíduos: dos fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes, o cidadão e titulares de serviços de manejo dos resíduos sólidos urbanos na Logística Reversa dos resíduos e embalagens pós-consumo.

E o que é o Acordo Setorial de Embalagens?

É um ato de natureza contratual firmado entre o Poder Público e os fabricantes, importadores, distribuidores ou comerciantes e tem como objetivo garantir a destinação final ambientalmente adequada das embalagens.

O cumprimento das obrigações do Acordo Setorial se dá através da realização de ações estruturantes por parte das empresas, por meio das quais será verificado a meta de aumento da taxa de materiais reciclados recuperados e “desviados” dos resíduos urbanos atualmente encaminhados para aterro.

Ações previstas pelo Acordo:

  • Campanhas de conscientização para a separação e destinação correta dos resíduos

  • Aumento da coleta seletiva oferecida pelos municípios

  • Geração de trabalho e renda por meio do apoio às formalização e capacitação das cooperativas de catadores

  • Instalação de pontos de entrega de resíduos pela população – Ponto de Entrega Voluntária (PEV)

Saiba mais sobre o acordo setorial:

http://separenaopare.com.br/acordo-setorial/

Veja o 1° relatório de desempenho do sistema de logística reversa do acordo setorial de embalagens que foi publicado em 25 de janeiro de 2017:

Por que reciclar?

Saiba mais sobre a importância do plástico e conheça formas de reutilizar o plástico reciclado: